Blog que retrata os acontecimentos do mar e porto de Viana e arredores, nos bons e maus momentos, dos pequenos aos grandes senhores.

18
Jun 07

É uma data marcante na minha carreira nos Pilotos da Barra de Viana do Castelo e é também uma data importante para a cidade de Viana do Castelo.

Nesse dia sucederam-se vários acontecimentos dignos de registo na história de Viana.

A inauguração da Estação de Pilotos de Viana - Departamento de Pilotagem do Porto de Viana do Castelo pelo senhor Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, na altura primeiro ministro que contou com a presença do então ministro das Obras Públicas,  Engº Ferreira do Amaral e demais autoridades civis e militares e do Sr. Bispo da diocese nesse tempo o D. Armindo Lopes Coelho.

 

 

À tarde realizaram-se as cerimónias militares comemorativas do Dia da Marinha, conjuntamente com o Dia das Forças Armadas e ainda as cerimónias civis comemorativas do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.

Foi sem dúvida um dia "Maior" para Viana do Castelo e arredores que trouxe a esta pacata cidade do Alto Minho os Estados Maiores da Presidência da República, Conselho de Ministros, Forças Armadas, Exército, Marinha e Força Aérea, muitos acessores e militares e ainda um grande número de pessoas que quiseram associar-se a estes eventos.

 

 

A Marinha estava representada em termos materiais com fragatas, patrulhas e diverso material bélico. Por outro lado a Aporvela fez-se representar com uma réplica da Caravela Boa Esperança que tive oportunidade de manobrar quer na entrada/saída e mudanças da Doca Comercial para o estuário do rio Lima e vice-versa e que não resisti a tirar as fotos que documentam este post. 

 

  A Boa Esperança fundeada no Rio Lima

 

 

 

 A caminho da barra

 

 

 

 

publicado por dolphin às 23:13

Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador
mais sobre mim
pesquisar
 
pour générerller dans votre page web.
TIME
blogs SAPO