Blog que retrata os acontecimentos do mar e porto de Viana e arredores, nos bons e maus momentos, dos pequenos aos grandes senhores.

27
Fev 07

Conheci o Dr. Manuel Luciano da Silva (meu conterrâneo), quando tinha 10 anos e frequentava o Externato Cambrense. O Dr. Luciano veio ao velhinho cinema de Vale de Cambra, a funcionar no r/c da Pensão Cambrense, onde hoje está instalada uma oficina de electricidade automóvel, para apresentar um pequeno filme (documentário) sobre a Pedra de Dighton e a defesa da tese que foram os portugueses Corte Reais ( Gaspar e Miguel), os primeiros a chegar à América cerca de 1511.

Hoje, quando recebi o jornal " A Voz de Cambra", deparei com o nome do cineasta Manuel de Oliveira que muito respeito e admiro, associado ao dr. Manuel Luciano da Silva por quem igualmente tenho grande admiração e estima. De imediato me veio à mente este pensamento - finalmente fez-se justiça ao grande homem que lá longe e ao longo de quase 50 anos tem defendido a terra lusa. Finalmente, um grande Homem,( Manuel de Oliveira) reconhece a obra de outro grande Homem (Manuel Luciano) a ponto de a divulgar em filme.

Este é um exemplo a seguir por aqueles que cá dentro ou lá fora teêm possibilidade de divulgar a obra e o valor dos seus conterrâneos, imortalizando-os, porque eles são os grandes heróis do nosso tempo, como o foram noutros tempos os Gamas, Cabrais, Colombos, Corte Reais ...

publicado por dolphin às 14:04
tags:

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador
mais sobre mim
pesquisar
 
pour générerller dans votre page web.
TIME
blogs SAPO