Blog que retrata os acontecimentos do mar e porto de Viana e arredores, nos bons e maus momentos, dos pequenos aos grandes senhores.

27
Fev 07

Quando em Junho do ano passado me desloquei à Feira do Livro do Porto no Palácio de Cristal, para assistir ao lançamento do livro - Cristovão Colon (Colombo) era Português - estava longe de imaginar que passado tão pouco tempo, alguém tivesse mostrado interesse pela divulgação desse livro, passando-o para o cinema.

Não é que o livro não tivesse valor, pelo contrário, é um dos livros históricos mais importantes e que devia ser divulgado para conhecimento de todos os portugueses. Porém, pese embora os esforços feitos pelo dr . Luciano da Silva e sua esposa dra.Lidia Jorge, ao longo dos tempos, na defesa da descoberta da América pelos portugueses, ainda não obtiveram recepção por parte daqueles (historiadores, políticos, investigadores, etc.) que deviam reconhecer que a investigação feita por estes dois portugueses ao longo de quase 50 anos era merecedora de maior atenção e divulgação. Só por isso  a minha surpresa. Ainda bem que alguém tem o bom censo de pegar em argumento tão válido e que, estou certo, vai fazer muito sucesso.

Agora estou crente que brevemente vai ser reconhecido o trabalho de investigação e divulgação do nome de Portugal, feito pelo dr . Manuel Luciano da Silva e sua esposa Dra. Lídia Jorge da Silva.

 

publicado por dolphin às 14:41
tags:

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21



Contador
mais sobre mim
pesquisar
 
pour générerller dans votre page web.
TIME
blogs SAPO