Blog que retrata os acontecimentos do mar e porto de Viana e arredores, nos bons e maus momentos, dos pequenos aos grandes senhores.

01
Mar 07

No caminho que habitualmente faço para a Praia Norte deparei com dois ciclistas, devidamente equipados,(fiquei na dúvida se eram profissionais) a circularem no passeio e obrigarem duas senhoras idosas a desviarem-se para eles passarem.

Outra situação com que sou confrontado quase diáriamente no balneário do ginásio que frequento, tem a ver com pessoas que, além de saírem do banho a escorrer àgua até ao vestiário, utilizam as instalações desse vestiário ocupando espaço equivalente ao de três pessoas.

Donos do mundo são todos aqueles para quem os outros não contam, só eles teêm direitos. Cada vez mais assistimos a este egocentrismo latente na maioria das pessoas, o próximo não conta, não existe, que se lixe, dizem. Por vezes se confrontados com uma observação correcta e construtiva respondem mal, ameaçam até.

Veja-se por exemplo o que está a acontecer com a violência dos alunos aos professores e, o que é mais grave ainda, dos pais e familiares que desta forma dão um péssimo exemplo.

Que mundo estamos a construir? Naturalmente um mundo violento e agressivo, sem espaço para a solidariedade e amizade, um mundo onde impera a lei do mais forte, porque não há regras e, havendo-as, ninguém as respeita e o que é mais grave ainda ninguém de direito as faz respeitar. Vivemos num mundo caótico, sem príncipios éticos, morais e espirituais.Neste materialismo e consumismo em que vivemos , não há tempo para pararmos para pensar.

Será correcto interrogarmo-nos: - onde vamos parar? Certamente ao abismo !...

 

 

 

 

publicado por dolphin às 19:08

Sr. Martins:
Só pude dar uma pequena vista de olhos sobre o seu blog, mas já pude constatar quão interessantes são as suas comunicações.
Um abraço do colega Luciano
lucianocacador a 15 de Março de 2007 às 15:58

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
14
15
16
17

19
20
21
22
23

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contador
mais sobre mim
pesquisar
 
pour générerller dans votre page web.
TIME
blogs SAPO