Blog que retrata os acontecimentos do mar e porto de Viana e arredores, nos bons e maus momentos, dos pequenos aos grandes senhores.

11
Mar 07

Rio de Onor

"Se te sentisses mal agora ligava para o hospitalilho de Puebla de Sanabria e daqui a dez minutos estava aqui uma ambulância com dois médicos". Era assim que um comerciante espanhol, do outro lado da fronteira de Rio de Onor , comentava os cuidados de saúde que por cá vamos tendo.

Sómente um rio os separa, mas a diferença entre os dois lados é em quase tudo desigual, ordenado mínimo, pensão, assistência social, cuidados de saúde, educação e por aí fora...

Quando os cuidados primários estão nesta situação, os responsáveis preocupam-se em construir aeroportos, linhas de comboio de alta velocidade...

E esta! Hem !

------------------------------------------------------------------

As Scuts e as pontes...

Quem conhece a estrada nacional treze E.N.13 ), sabe que no seu percurso do Porto a Valença existem várias pontes, das quais destaco duas, Viana do Castelo e Fão , por estarem neste momento em obras de manutenção/reparação. Essas obras estão atrasadas e desconhece-se o termino da sua conclusão. Entretanto a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações da Assembleia da República, constituída por deputados dos vários quadrantes políticos, vem em visita à ponte de Fão .

Li algures que os deputados foram convidados  a fazer uma viagem pela EN 13, será integrada nesta visita à ponte de Fão que vão aproveitar para fazer essa viagem? Desconheço, mas o que não desconheço é o tempo que se leva a chegar de Viana ao Porto pela EN13 , sempre variável, consoante as horas, os dias, os tráfegos, as localidades atravessadas, mas nunca menos de duas longas e perigosas horas.

Convenhamos que em pleno sec . XXI, para percorrer cerca de setenta quilómetros, são precisas duas horas é demais.

Também sabemos que foi com um governo socialista, ao tempo ministro das Obras Públicas o Eng. Cravinho, que se lançaram as Scuts e se garantiu a gratuidade das mesmas.

Parece-me que agora o governo, da mesma cor política, que fez campanha  defendendo a gratuidade das Scuts arrependeu-se e fez marcha atrás.

Este também é um bem primário das populações, para isso pagam impostos.

-----------------------------------------------------------------

Notícias de Viana

Lamentável: "Caves de bairro social ocultavam fossa há anos"

Parabéns: " Sete praias candidatas à bandeira azul " (pena a Praia Norte mais uma vez não ter sido incluída).

Parabéns : " Ecovia junto ao mar " (oxalá seja para breve).

Parabéns : " Sport Clube Vianense apaga 109 velas - Aniversário comemorado até depois de amanhã "

 Fonte: Jornal de Notícias, Domingo 2007-03-11

publicado por dolphin às 17:53

as scuts na minha opinao devem continuar tal com estão
josebarbosa a 15 de Março de 2007 às 16:11

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
14
15
16
17

19
20
21
22
23

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO