Era costume todos os anos durante a aprendizagem, antes de férias, normalmente em Julho, efectuar uma mostra dos trabalhos executados pelos alunos ao longo do ano.
Participei em várias dessas exposições colectivas, como por exemplo, "OS PERCURSORES", organizada pela SOARTE; "VER VIANA"; 4ª e 5ª MONSERRARTE, organizadas pela Junta de Freguesia de Monserrate em Viana do Castelo.
Um dia enchi-me de coragem e resolvi expor sózinho na Galeria do Instituto Português da Juventude em Viana do Castelo e mais tarde fui convidado pelo Solar do Alvarinho a expor em Melgaço.
Folheto de apresentação da exposição realizada no IPJ em Viana do Castelo
"VIVÊNCIAS DE MAR" - tema da exposição, identifica a relação que o artista tem com esse elemento da natureza, onde viveu uma grande parte da vida e que de certa forma lhe moldou o ser...o sentir,o pensar, o viver!...
QUADRO 7
Óleo s/tela - 115X90
HOMEM DO LEME
2002-07-04
De certa forma identifico-me muito com este quadro. Apesar de ser cópia duma fotografia a preto e branco, procurei dar-lhe as tonalidades originais dum fato de oleado característico dos pescadores dos dóris, que tive oportunidade de conhecer no último ano da pesca à linha em que fui náufrago do navio-motor "SÃO JORGE", seis horas depois de sair de St. John's rumo a Portugal em Julho de 1974.
QUADRO 8
Óleo s/tela - 150X100
ESPELHO D'ÁGUA
2002-10-10
Este quadro faz-me lembrar as mulheres na descarga do bacalhau dos navios à linha e o seu reflexo na água da doca. A minha filha gostou muito dele, por isso lho ofereci. As cores da fotografia nada tem a ver com as do quadro. Não sei explicar a razão desta diferença de tonalidades.
QUADRO 9
Óleo s/tela - 90X70
O PESCADOR
2002- 11-05
O pescador João Pereira dos Santos com um bacalhau de 50 Kgs às costas é outro quadro que me deu gozo pintar. Baseado numa fotografia a preto e branco da colecção particular de João Pereira dos Santos, procurei interpretar os costumes desse tempo.
QUADRO 13
ÓLEO S/TELA - 60x40
CANAL CENTRAL D'AVEIRO
2002-11-26
Aveiro faz parte da minha vida desde muito pequeno. Foi no Liceu de Aveiro que fiz o exame de admissão ao liceu e desse tempo longínquo recordo muitas coisas entre as quais este canal, os moliceiros, o restaurante da Ti Camila que ficava no r/c da casa cor-de-rosa mais alta e a casa duns amigos onde estava alojado e que se situava do lado direito em relação ao quadro. Por estes motivos resolvi gravar em tela estas memórias.